Os Gaviões-DF, vem trabalhando em prol do carnaval do Distrito Federal, desde o final dos anos 90, encaminhando ritmistas para várias baterias de escolas de samba.
Em 2002 lançamos a Escolinha de Bateria, mantido com recursos próprios, passando a formar anualmente novos ritmistas, tanto para a torcida como para as baterias das escolas de samba locais. Pelo nosso projeto, mais de 300 crianças, jovens e adultos, corinthianos ou não, já freqüentaram nossas aulas.
No final de 2005, resolvemos entrar no carnaval de Brasília, de maneira mais direta, através de um Bloco Carnavaleco próprio, com os mesmos objetivos que fez com que os Gaviões da Fiel, participasse do carnaval paulistano: reunir os corinthianos durante o carnaval, já que muitos associados e diretores, faziam parte de escolas de samba na capital paulista.
Então no carnaval de 2006, lá estávamos fazendo a nossa primeira saída como Bloco Carnavalesco, reunindo corinthianos de todas as partes do Distrito Federal e do Entorno, mostrando que a nossa decisão foi correta em seu objetivo. Para a nossa surpresa, o sucesso foi tanto que a ex-LIESB, Liga das Escolas de Samba de Brasília, fez convite para que a torcida, participasse do carnaval de avenida. Contudo, por um entendimento correto da nossa diretoria, achamos por bem, esperar mais um pouco.
Nos três anos seguintes: 2007, 2008 e 2009, o nosso Bloco continuou com as suas programações durante o pré e pós-carnaval, com as concentrações iniciando nas primeiras horas da manhã, nos dias de jogos do Corinthians, superando a desconfiança inicial confirmada pelo crescente número de participantes a cada carnaval, até que mais uma vez, a UNIESB, sucessora da ex-LIESB, nos fez outro convite para participarmos do carnaval de avenida do Cinquentenário de Brasilia em 2010. Desta vez, a diretoria da nossa sub-sede, sinalizou positivamente aceitando as regras impostas para as agremiações estreiantes, que é de ficar três carnavais consecutivos, sem receber subvenção oficial do governo do DF e a nós, representar uma cidade que ainda não possuísse uma escola de samba, sendo escolhido por todos, a cidade de Águas Claras.
Após quatro anos como Bloco Carnavalesco, lá estávamos entrando no Ceilambódromo fechando os desfiles das entidades estreiantes, no sábado de carnaval. A nossa apresentação, arroncou aplausos, mostrando o potencial da Gaviões-DF, também na avenida, que com poucos recursos e muita criatividade, apresentou o tema: CORINTHIANS MINHA VIDA, MINHA HISTÓRIA, MEU AMOR, alusivo aos 100 anos de fundação do Corinthians, sendo considerado, pelo corpo de observadores da UNIESB e pelo grande público presente nas arquibancadas do sambodrómo na Ceilândia, como a melhor apresentação entre as estreiantes.
Carnaval de Rua
- Carnaval 2006
- Carnaval 2007
- Carnaval 2008
- Carnaval 2009
Carnaval de Avenida
- Carnaval 2010
- Carnaval 2011